S.O.S Finanças para uma vida mais simples

Conversando com pessoas queridas, percebi que muitos esbarram na falta de recursos como principal obstáculo a adotar uma vida mais prazeirosa, mais alinhada com sua missão pessoal.  Esta dificuldade geralmente caminha junto com desorganização financeira, pouca clareza de metas pessoais e, não menos importante, desconhecimento das muitas ferramentas para ajudar no processo de independência de cada um.
Pensando nisto e no espírito de aumentar o número de pessoas que faz o que gosta e é feliz, queria falar de Mara Luquet.  Mara é uma jornalista que "conheci" ouvindo programas da CBN, nos meus tempos de motorista e engarrafamento.  Mara é hoje uma especialista em finanças domésticas e tem um olhar especial para as mulheres (embora sua sabedoria se aplique a todos os gêneros...).  O legal de Mara é que ela já quebrou duas vezes. Explico-me: não é uma pessoa que ensina os outros a partir de casos de sucesso (tipo "Mais Tempo, Mais Dinheiro" o "Pai Rico, Pai Pobre", livros que eu também aprecio.).  Aprender a partir de um fracasso (ou dois no caso dela) ensina muito e é mais autêntico, na minha opinião. Além das preciosas dicas que ela generosamente compartilha na CBN, no seu blog e nos seus livros, Mara também nos ensina que o mal pode trazer o bem, que a falha, o erro, o engano podem ser frutíferos se tivermos um olhar positivo e protagonista. Um exemplo de como podemos ter as rédeas de nosso dinheiro é este artigo AQUI sobre cartões de crédito, que tirei do blog da Mara. Além de várias dicas práticas sobre como usar o dito cujo, ainda apresenta alguns sites das próprias operadoras de cartão que ajudam na gestão da economia doméstica!

Enfim, recomendo a todos que estejam buscando trabalhar menos, usufruir melhor de seus rendimentos e também os que são totalmente descontrolados com crédito, consumo afins: Mara é um ótimo remédio!

Marcadores: , ,