Comer mais simples: Stir Fry

Voltando aos devaneios culinários... Na nova dieta Vigilantes, tenho procurado comer um legume e uma salada por refeição. É o velho truque para saciar mais e engordar menos... Neste pensamento, tenho usado bastante o conceito "stir fry", que conheci morando em Londres.
O Stir Fry é a versão oriental para o Sauté... Ou salteado, em bom português. Em resumo, uma frigideira, um pouco de óleo ou azeite e o que você quiser "saltear".
Lógico que há o purismo. O purismo pede uma frigideria Wok e variados usos de óleo de gergelim, molho de peixe e molho de ostra. Tudo disponível em lojinhas especializadas, como a Mei-Jo, encontrada num site de culinária japonesa de um amigo do trabalho do Lucrécio.
E a imaginação não tem limites: carne de vaca, frango, camarão... Macarrão tipo noodles ou arroz... E muitos, muitos legumes: brócolis, broto de feijão, berinjela, aspargos, acelga, cogumelos...
Dá para limpar a geladeira, comer gostoso e é muito prático. O truque é ter a frigideira BEM quente e as carnes em tirinhas. Rápido e rasteiro!
Para inspirar, segue receita do meu queridinho Jamie Oliver...
Bon Apetit!

Marcadores: