Deixa o vento levar

Segunda-feira, 28 de junho. Parabéns, Bê!
Enquanto isso, na Coelho Neto, 41, eu celebro. Não o jogo do Brasil, embora feliz com o 3 X 0...
Celebro a leveza de ter aberto todas as caixas da cozinha e da sala. Celebro a alegria dos amigos que receberam copos, livros de receita, itens de decoração e outros artigos, antes tristonhos por estarem esquecidos em cantos da casa. Agora, todos estes objetos estarão em novos lares, onde terão a chance de realizar seu destino de colorir a vida das pessoas.
Ainda faltam vinte caixas de livros e mais outras tantas de escritório e quarto. Em breve, todas estarão abertas. O mais importante, teremos expurgado coisas estocadas há anos, sem função. Energia represada, apego desnecessário, desperdício. 
Já perdi a conta das viagens até a escola do Léo, onde uma caçamba a instituição Repartir acolheu muitas doações.  Além disso, Nat, Bê, Mamãe, Clarissa, Mariana, Tia Lúcia e Tia Suzi já escolheram suas preferências no blog simplesmente titice ou aqui em casa. Iacy e Mamãe levaram quase todos os livros de receita que disponibilizei. 
Meu coração está contente.  Sinto uma brisa renovadora circulando na nossa casa. Os raios de sol já conseguem atravessar as caixas do quarto dos fundos.
Estamos alcançando o fim do tempo de chegada no Rio. Transição para o tempo de permanecer, aproveitando o presente!

Marcadores: , , , ,