Gestando os próximos passos da Nutshell - dê o seu pitaco!

Escrevi hoje o briefing de identidade visual para a Nutshell e dentro acabei traduzindo o conceito da empresa. Queria saber o que meus queridos leitores acham, já que a empresa, pessoa e o blog são parte do mesmo sistema:
Contexto:


A Nutshell Estratégia é uma consultoria de pensamento estratégico especializada na transformação de perguntas em respostas e também em novas perguntas. Seu objetivo maior é o crescimento dos negócios e a realização do talento de cada empresa e cada empreendedor. Sua crença é de que simplificar o processo de decisões é o melhor caminho para chegar a este objetivo.


Os valores da Nutshell são:

Simplicidade: projetos descomplicados, preocupados com a conjunção entre realização pessoal e crescimento da Nutshell e de seus clientes.


Customização: respeito á diversidade de cada negócio e as possibilidades de cada empreendedor.


Generosidade: os materiais conceituais da Nutshell poderão ser compartilhados livremente por seus clientes e parceiros. Apenas os conteúdos estratégicos de cada negócio/cliente não serão de livre acesso.



Alguns diferenciadores da Nutshell:



Pragmatismo: vivência concreta das questões levantadas pelo time de cada projeto, através de intervenções práticas e experiências reais.


Co-criação: Participação do time de cada projeto na construção de soluções. “Não dar o peixe: ensinar o pescar”.


Sustentabilidade: foco em perpetuação dos aprendizados através de processos, rituais e guidelines.


Objetividade: definição de critérios de sucesso em conjunto com o time e monitoramento dos mesmos ao longo do projeto.


Entregas tangíveis: uma parte importante do trabalho da Nutshell, em coerência com o valor sustentabilidade, é a entrega, ao longo de cada projeto, de planos, resumos de aprendizados, apresentações para facilitar a perpetuação do projeto e a consulta posterior.
A Nutshell acredita no conceito de parceria e de troca, contando com uma rede de colaboradores especializados em áreas tão diversas como gestão de dinâmica de grupo ou inovação.
O blog vivermaissimples.blogspot.com traduz para o cotidiano alguns dos valores da Nutshell.

Marcadores: