The Real Deal - I

Viver mais simples está também conectado a fazer bom uso do dinheiro. O que quero dizer, Frejat já cantou: "Eu desejo que você ganhe dinheiro pois é preciso viver também. E que você diga a ele,  pelo menos uma vez,  quem é mesmo o dono de quem?".
Tenho aprendido a garimpar verdadeiras pérolas na área de serviços, assim como separar o joio do trigo, porque muitas vezes, o barato não compensa...
Poderia categorizar meus achados em três tipos básicos:

- Bom e barato...
- Luxo que compensa
- Honesto, mesmo não sendo uma "Brastemp"

Na primeira categoria, certamente coloco na lista a drenagem linfática da Atlas & Axis .... Comprando o pacote, dá para fazer dez sessões por 35 reais cada e é um excelente serviço (mesmo que com a mesa um pouquinha apertada para os tamanhos grandes, como eu...). O Pilates de lá também é ótimo, num ambiente bacana e com poucos alunos. E de tempos em tempos (como hoje), eles oferecem o dia do Bem Estar, onde as terapias são oferecidas ao preço promocional de 45 reais. Eu vou fazer um spa do pé e mãos enquanto Lucrécio faz uma massagem relaxante.
Acabei de comprar o nosso novo guarda-roupa no meumoveldemadeira.com.br. Embora não tenha recebido ainda para checar, já recomendo por conta das experiências de minha irmã Mari e de meu compradre Luiz. Achei tudo bem civilizado e os preços muito bons comparados com as lojas "reais". Sem contar a proposta sustentável que achei o máximo! Meu novo armário é carbono neutro!
 Outra dica boa é usar serviços extras oferecidos por bancos, operadoras de celular, etc. Há várias oportunidades sem custo nenhum. O Itaú anda imbatível na promoção de 50% de desconto em alguns cinemas, se você pagar com o cartão e apresentá-lo na entrada. A Vivo oferece 50% de desconto em alguns cinemas se for apresentado identidade e a última conta. Infelizmente nem tudo é bem divulgado, portanto sempre é bom avaliar nas opções de pagamento se há alguma promoção disponível e ler com carinho as correspondências enviadas mês a mês. Eu, por exemplo, vou provar o Haagen-Das especial que o Itaú Personalité montou para mim...
Finalmente, quando for viajar, ligue ou acesse os sites de seu banco e seguradoras. Costumam oferecer seguros e outros serviços de viagem de forma gratuita.


Na  segunda categoria, certamente os meus destaques do momento são a animação do Meleka da Jacaré e o bufê do Fluminense... Não são exatamente baratos, mas valem a pena pela qualidade do serviço e pessoalidade. Recomendo para todos... Também levo no coração um hotel-fazenda encantador chamado Fazenda Águas Claras. Temos memórias inesquecíveis do sentimento de estar em casa enquanto Léo dava os primeiros passos.
O espírito desta categoria é o seguinte: se for para se dar um presente, é melhor ir em algo garantido. Para isso convém buscar dicas como estas com amigos e em blogs especializados (como o Amigas da Pracinha).

Para fechar, a última categoria: no meu caso, valeu muito ser sócia de clubes tradicionais, no meu caso o Fluminense.  Além da opção de piscina e parquinho todos os dias, há vantagens significativas em fazer esportes. Claro, há ressalvas: a natação para bebês é uma boa, mas um pouco fria neste mês de junho... Já o Pilates já não me convenceu... Mas o todo certamente vale para a minha família, que quer lazer a pé e sob controle (Olivia não é nada obediente...).
É isso, pessoal. A série continua e vou continuar de olho nestas oportunidades para ajudar todos nós a usufruirmos do máximo da vida com o mínimo de despesa. Sem economizar experiências!
Mande suas dicas também!

Marcadores: , , ,