Dever de casa do Léo

Tenho vários assuntos na pauta, muitos precisando de pesquisa... Mas para matarmos as saudades, compartilho o trabalho do Léo sobre como vivem os gatos e os ratos.  Ele fez três perguntas sobre cada bicho para Bizú, identificada como "nossa prima Virgínia Léo, doutora em veterinária e professora da UFF".
As perguntas foram muito divertidas e Bizú não perdeu o rebolado! Divirtam-se...

Por que o gato come rato?

O gato é um animal carnívoro, isso é, come outros bichinhos, não só o rato.  Os primos dos gatos como o guepardo, o leopardo, o tigre e o leão comem bichos grandes.  Gato de casa come ração.

Por que o gato tem unha afiada?
Para se defender. O gato anda com a unha escondida e quando se sente ameaçado, mostra as unhas para o perigo.

Por que gato faz bagunça?
Nem todo gato faz bagunça, muitos ficam quietinhos, dormindo. Só que gato gosta de liberdade, se ficar muito preso pode ficar nervoso e aí faz bagunça. Gato mal-educado também faz bagunça.

Quanto tempo vivem os ratos?
Dra Virgínia é especialista em galinhas, então não sabia exatamente quantos anos vivem os ratos. Pesquisamos na internet e descobrimos que o rato vive, em média, quatro anos.

Por que o rato mora no esgoto?
Nem todo rato mora no esgoto. Uns vivem em tocas, outros debaixo da terra. Uns vivem no alto. E alguns vivem em laboratórios, onde participam de pesquisas para inventar remédios e outras coisas.

Por que o rato come queijo?
O rato come várias coisas, entre elas bichinhos pequenos, restos de comida e até peixe. O pai de Dra Virginia trabalhava num local cheio de peixes e estavam sempre combatendo os ratos!  Ratos de laboratório comem ração.

Marcadores: ,