Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar!

Ontem tive uma daquelas noites preciosas...  Meu queridíssimo amigo Gian Taralli aproveitou uma viagem ao Rio e me concedeu um jantar e uma conversa deliciosos! Gian é velho parceiro de meus tempos de Johnson & Johnson, quando brincávamos juntos em diversos eventos focados em geração de ideias. Gian hoje é consultor no seu negócio Audace, voltado para a geração de inovação tanto no campo das ideias como no das relações humanas.
Nossa amizade engrenou num jantar em sua casa, lá pelos idos de 2003. Lucrécio e eu nos juntamos a outros casais, a maioria até hoje bem próxima. De lá para cá, cada um de nós teve dois filhos e partiu para uma vida nova. Mas a sintonia é a mesma: papo animado, muitos planos de parcerias futuras e troca de dicas. Dicas de livros, de gadgets, de como ser consultor. Tudo finalizado com um vinho do porto para lá de meia-noite.
Deixo com vocês quatro das muitas contribuições que recebi do meu amigo:
Android: plataforma da Google que permite integrar telefone, e-mail e mais vários gadgets de forma simples. Ele usa num aparelho Samsung e o custo não é proibitivo. Bernardo, apite aí, se tiver outra opinião...
Time Capsule: HD externo sem fio da Apple que sincroniza seu notebook instantaneamente, permitindo back ups automáticos.
Daniel Pink, em especial o livro Johny Bunko, um livro de negócios em forma de mangá!
E finalmente, o livro de negócios Sincronicidade, sobre como o universo conspira a favor do que se deseja. Só é preciso ter foco e visão!!!
Obrigada, Gian! Pela sua presença amiga, seus comentários certeiros e a promessa de muitos e muitos encontros.

Marcadores: , ,