I love Google!


Viver mais simples abriu novas possibilidades que eu não imaginava... Tempo para ler, tempo para pesquisar, tempo para experimentar, tempo para ouvir (OK, este ainda estou praticando!).
E assim, de pedaços de conversa, fui me envolvendo com o Google.
Tudo começou por onde é óbvio:
a ferramenta de busca. Depois me encantei com o Google Maps. Até aí, nada demais.
Confesso que não tinha gmail, até meu superirmão Bernardo, Diretor informal de Tecnologia da Nutshell criou meu domínio profissional e, na rabeira, apresentou-me o Google Apps, onde foi criado o e-mail da Nutshell. Estou adorando. Super-prático!
Aí comecei a usar a agenda. E o grand finale! Lucrécio (meu sócio e Diretor de Inovação e Gestão de Projetos) apresentou-me ao Google Reader. Aí sim, facilitou tudo.  O Google Reader organiza todos os feeds numa só página, ou seja, todas os posts dos blogs que me interessam concentrados numa só página.
O sistema é simples:
1) Acesse sua conta do Google (se não tem, tenha, nem que seja para comentar no meu blog!). Vale para Orkut, Youtube, etc.
2) Tecle www.google.com/reader ou acesse a ferramenta reader na página principal do Google. Se não estiver visível, tente em "mais".
3) Clique o Link "adicionar inscrições"
4) Digite os endereços dos seus sites/blogs favoritos
5)Pronto! Agora em uma só página, como se fosse um grande e-mail, você verá as atualizações de todos os sites.

Eu também já usei o tradutor... Nenhuma Patricia Peixoto, mas deu para encontrar o nome Shinka (Evolução - Novo Fogo) para um projeto querido da Nutshell...

Simplicidade!! E é grátis...

Marcadores: , , , ,