Domesticando o tempo

A gestão do tempo é uma das mais árduas tarefas no viver mais simples.  Começa com a lista de tarefas a cumprir, sempre maior que o que cabe em 24 horas.

Eu sou fanática por listas, agendas e organização.  Sobre o tema, além do já citado "Mais Tempo, Mais Dinheiro", sugiro os livrinhos da Você S/A. Já li dois (Como Se Tornar Mais Organizado E Produtivo e Como Planejar e Conduzir Reuniões mais Produtivas, mas vi que há muitos outros com cara de interessantes.
Ainda assim, vinha me sentindo meio perdida recentemente. Aí criei o quadro da organização (depois vim a saber que é um conceito usual de metodologias famosas de gerenciamento de projeto como o Scrum, Agile, etc).
Funciona assim: dividi com durex do Pateta um quadro de cortiça. Defini seis seis áreas:  kids, nós (eu e Lucrécio), viagens, Nutshell, Casa e eu.  Pus post its rosa para os itens urgentes. Amarelos/verdes para os outros.  Agora olho para a parede e vejo tudo ali.
Algumas coisas são de curto prazo e/ou são obrigações. Outras são sonhos, planos e desejos (várias peças de teatro, filmes, viagens, o retorno á dança de salão).
Meu plano é fazer uma versão mensal e ir tirando os post its ao longo do mês.
Ah, importante: ponho os post its realizados numa caixinha, para me lembrar do quanto eu trabalho e ter mais compaixão pelos meus momentos de preguiça ou cansaço!

Marcadores: , ,