O que será que será?

Há pessoas cujo trabalho é  a tarefa extraordinária de entender o futuro. Não prever, apenas entendê-lo, bem como suas manifestações no presente.  Movimentos que estão surgindo agora e terão grande impacto  na forma como o mundo opera.  Tendências...

Não estamos falando de modinhas, passarelas e outras coisas passageiras e superficiais.  Mas conjuntos organizados por estudiosos do tema, a partir de expressões  do que vemos e ouvimos todos os dias.
Um trabalho excepcional é o Observatório de Tendências, capitaneado por minha grande e brilhante amiga, Clotilde Perez. Ela me contava, por exemplo, da tendência do mundo edulcorado. Um mundo que se manifesta desde Alice do Tim Burton até nosso falar mais manso e delicado (qual foi a última vez que você ouviu alguém chamar um deficiente de aleijado?).
Outro lugar privilegiado para entender este universo é o Trendroom da fenomenal Luciana Stein. Blog delicioso de ler e com um olhar muito interessante sobre a vida. Amei os posts sobre vizinhismo, tendência que eu adoro. É reconfortante saber que tantos outros compartilham do meu desejo de um bairro mais forte, humano e amigo.
Também adorei o recente Fat Free Life. Totalmente alinhado com minha visão de mundo: pessoas que não querem o fardo dos bens. Compartilhamento de carros... Bazar virtual do que já não queremos (genial a ideia do site "enjoei.comhttp://www.enjoei.com.br/").
Para se situar no aqui, agora e amanhã... Recomendo!
Crédito imagem: A Grande Onda de Kanagawa por Hokusai.

Marcadores: , ,