Boa Praça

Aprendi muito sobre a beleza da vida em comunidade através das praças de minha história.
Tenho lembranças queridas de minha praça ancestral, lá em Quissamã. Passeio delicioso com minha avó, depois repetido por ela como bisa de meus filhos.

Mais tarde, vivi por oito anos defronte á Praça Afonso Pena, com vista privilegiada da janela.  Clima de interior quando a chuva tingia tudo de terra e cavalinhos e charretes de domingo completavam a cena.

Hoje sigo neste afeto pelas praças, sendo boa vizinha da Praça São Salvador. Espaço eclético que acomoda os bebês e suas babás, os meninos uniformizados após a escola, os idosos e seus acompanhantes, o mendigo residente. E a boêmia e vida cultural em vários matizes.
Por estas e outras memórias felizes, me encantei com o projeto Boa Praça de meu amigo André. Artista de rua apaixonado, palhaço em tempo integral, ele fez das praças do Rio sua sede pública.
O projeto oferece apresentações gratuitas de circo e de teatro de rua aos domingos, em diversas praças da Tijuca.  Dia 28 de Novembro será na minha amada Afonso Pena, ás 10:30h.
E também tem seminários: dia 25 é a vez de uma discussão com instituições públicas e privadas sobre o papel da cultura em espaços públicos no desenvolvimento da cidade e seus cidadãos. Tudo isso acompanhado por um original coquetel de rua com bebidas, tapioca, churros, pipoca, biscoito Globo e outros quitutes.
Vamos brincar na pracinha?

Serviço Seminário Gestão Pública e Privada:
Dia 25 de novembro, quinta-feira, a partir das 18:30
Na praça ao lado do Teatro Ziembinsk (metro São Francisco Xavier), Tijuca
ENTRADA FRANCA

Créditos Fotos:
Praça de Quissamã: Quissamã.rj.gov.br
Praça Afonso Pena: Tijuca-rj.br

Marcadores: , , , , , ,