A xícara de cada um

coisadeboticario.blogspot.com
É famosa a parábola do executivo e do mestre zen. Um vai buscar sabedoria e começa a desfiar a sua própria. Enquanto isso, o mestre calmamente derrama chá na xícara do outro. E não para de derramar., com o chá já transbordando, quando o executivo diz,  "Não vês que a xícara já está cheia?" ao que o mestre retruca: "Não vês que não há como encher mais uma xícara já repleta?".

Uma das atitudes mais transformadoras para mim tem sido a determinação em esvaziar minha xícara.  Constantemente me deparo com uma perspectiva diferente da minha sobre um determinado assunto. Nestes momentos, tenho tentado adotar a seguinte postura:  "o que eu penso não é a Realidade. É apenas como eu a entendi".  Ao abraçar o entendimento da realidade pelo olhar do outro, descubro muitos caminhos novos. Sem contar a liberdade de não estar certa o tempo todo... De poder errar!

http://milpedacosdemim.blogspot.com/search/label/Carlos%20D.%20de%20Andrade
 Com o mesmo sentimento, adotei a pergunta "Por que não?". E assim descobri o "Rio Criativo", iniciativa do Rio para fomento da Economia Criativa. Um amigo falou: "acho que o que você faz tem a ver com isso, vai lá". E eu fui, sem pesquisar nem julgar. E descobri todo um novo mundo com pessoas interessantes. Mergulhei no empreendorismo de cabeça. Tive ideias para um novo negócio. Sem contar os cursos gratuitos e a chance de ter um negócio "incubado".
E assim tenho ido a eventos diversos, somente porque pessoas que me conhecem dizem: "é a sua cara", "tem a ver com o que você está fazendo". E eu acredito nelas e vou. Tenho descoberto tanto que minha alma está repleta, abundante.
E você? Por que não?

Marcadores: