Minha foto
Empreendedora. Organizadora de Ideias. Escritora. Ex-executiva de multinacionais, por onde navegou 15 anos. Há quatro, cultiva o Viver Mais Simples.

24.12.10

Natal minimalista

Sempre fui exagerada com a época de natal.
Festas demais. Presentes demais. Duas ou três mensagens por e-mail, no mínimo. Uma maratona de comemorações, compra de presentes, busca de endereços eletrônicos. Envios e mais envios. Contas astronômicas no Submarino, Americanas.com, Livraria Cultura. Kits J&J para praticamente cada pessoa da família...
Mas este ano, foi diferente.
Em parte pela minha preocupação com consumismo. Mas em parte, por um certo desejo de frugalidade mesmo. Um sentimento de economizar energias, me poupar.
2010 foi um ano intenso, de transformação, reinvenção.  Este dezembro percebi como estou cansada. Feliz! Mas exausta.
E, neste ritmo, adotei de forma quase instintiva o comedimento. Dei poucos presentes, para os mais próximos. Não enviei nenhum e-mail de fim-de-ano, apenas respondi carinhosamente os que recebi. Fui a festas, mas com mais tranquilidade.
2011 promete ser um ano de novas aventuras, Negócio novo, metas novas. Mas eu gostaria de manter este sentimento. Esta busca de uma nova medida. Afinal, o espírito é o de amar o próximo e este amor segue imenso. Mas decidi expressar de forma mais introvertida, por assim dizer...
Feliz Natal para todos! E deixo de presente um belo post de Leo Babauta sobre um natal mais simples. Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário