Um + Um = Muitos

Hoje eu tive uma pequena amostra de como a criatividade nasceu para ser feita em pares (ou trios ou grupos):  Estava na piscina com Olívia, naquela comunidade espontânea que se forma onde há aglomerações de mães e filhos. Aí, comecei uma brincadeira: "Olívia, olha o  chapéu de panela... E agora de copo... E agora de carro". E ia pondo objetos na cabeça dela, que sacudia para derrubar, ás gargalhadas.
A mãe ao lado gostou da brincadeira. E logo incrementou: "Patricia, põe o chapéu de panela na mamãe". E a brincadeira deu mais um salto, construindo sobre minha ideia, uma outra. Com o saldo para lá de positivo de muitas risadas de todas as partes.
Este conceito de que duas pessoas juntas criam mais do que outra sozinha é uma das bases do coworking, sobre o qual tenho aprendido com meu mais novo amigo, o Cadú do BeesOffice.
Funciona assim: junte pessoas num mesmo espaço, para trocarem experiências enquanto trabalham. Muito além de um escritório virtual, o local de coworkíng é um espaço de soma. O importante é entrar no espírito de troca e colaboração.  Tenho sido cada vez mais habitual no BeesOffice, por conta da gestação de  meu mais novo empreendimento (aguardem, aguardem).
O sonho fica cada vez mais rico e mais real, á medida em que vários amigos generosamente compartilham sugestões e melhorias, tornando o plano de negócios mais robusto e possível.
Brincando ou trabalhando, junto é melhor.

Marcadores: , , ,