Bem-vindo, 2011

http://blogdeclaudiosoares.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
Continuando a celebração do novo ano, recomendo a leitura do post de final de ano de Chris Guillebeau, um maravilhoso manifesto sobre como receber o futuro. Ao invés de se focar no passado, ele planeja suas intenções para o ano que se inicia. Neste espírito, queria compartilhar algumas decisões que tomei para 2011 e já estou praticando.
Chris costuma eleger um tema para cada ano. Ideia boa é para ser roubada, não? Portanto reconheci 2010 como o meu ano da Coragem. E decidi que 2011 é o ano do "Menos é Mais".  Menos é Mais significa que irei destilar o mel mais puro de toda a fartura e abundância aprendida no ano passado. Farei menos, mais farei da melhor qualidade. Significa eliminar obstinadamente toda distração desnecessária e me focar apaixonadamente naquilo que me faz bem feliz.
As metas principais são:
- Estar mais presente com as crianças
- Aproveitar mais a companhia de meus pais, irmãos e amigos
- Viver experiências cheias de significado
- Fazer menos tarefas
- Evoluir o blog: mais fácil de ler, mais relevante, mais constante.
Estruturar minhas outras frentes de trabalho: como colunista do Bees Office (e quem sabem outros?), como consultora em organização de ideias, no novo espaço para a cocriação e o coworking. Muito trabalho pela frente, incluindo novas parcerias, workshops, cursos e quem sabe? Um livro.
Não estranhem portanto, algumas das eventuais decisões que pretendo tomar (e algumas que já tomei):

1) Diminuir o tempo na internet:  A meta é reduzir para 30 minutos o tempo de navegação/leitura de blogs e 30 minutos ler e responder e-mails.
Como? Eliminando dois dos meus quatro endereços de-mails, mantendo só um para a Nutshell e um para a Letícia pessoa física. Limpando minha lista de subscrições em outros blogs. Usando um timer de cozinha... Cancelando inscrições em sites de compras coletivas.  E a meta final: cancelar meu facebook pessoal e ter apenas o corporativo, quando o do novo negócio estiver pronto.
2) Redefinir minha relação com o smartphone: já me retirei do mundo do "Angry Birds" e do "Four Square", jogos aditivos e ladrões de tempo precioso.
3) Trazer meus antídotos para o começo do dia: já remarquei o Pilates e a Drenagem Linfática para oito horas da manhã.
4) Dedicar as manhãs a estar com os filhos, mas trazê-los para dentro da minha realidade de tarefas: compras, banco, correios...
5) Focar pelo menos cinco horas initerruptas em trabalho concentrado, pelo menos até o novo empreendimento começar. Depois prevejo uma fase "pauleira", mas necessária.
6) Abandonar o computador á noite. Focar em mim, meus livros e no Lucrécio.

Menos é mais. Menos inércia e mais sentido.
E você, quais são seus objetivos para 2011?

Marcadores: ,