Tudo bem ser diferente

Uma delícia de ter filhos pequenos é ter acesso (desculpa?) para ler livros infantis maravilhosos. Nesta categoria, eu tenho na mais alta conta o Todd Parr.
Todd dedica-se a escrever histórias sobre aceitação, respeito e solidariedade. E o faz de um jeito colorido, emocionante, divertido de ler e de contar.
Lembrei de Todd ao ir comprar presentes para crianças amigas, na semana passada. Estava numa loja de brinquedos e a má vontade das vendedoras era tanta, que até doeu no meu coração. Eu não pretendia comprar nenhum brinquedo de duzentos reais e acho que isto ofendeu  as moças do Brink Center.

De repente, a frase libertadora: "Tudo Bem Dizer Não para Coisas Ruins", uma de minhas favoritas do lindíssimo livro "Tudo Bem Ser Diferente".
Prontamente me despedi das moças desinteressadas e migrei para uma livraria, onde encontrei livros encantadores para Matias e Raquel. Um deles, do Todd, claro (O Livro da Mamãe).

Recomendo a todos (mesmo sem álibi) que comprem, leiam e divulguem o trabalho preciosamente simples dele. Eu também tenho no meu acervo pessoal : "Cuecas e Calcinhas: O Certo e O Errado" e "O Livro dos Sentimentos".  Dois grandes sucessos na hora de dormir!
E você, quais são seus livros infantis preferidos? E se tiver livros em bom estado que não queira mais, pode me mandar, que eu levo para a Biblioteca Carijó!

Marcadores: , ,