Fazer o bem emagrece

Esta semana, emagreci 1.4Kg. É um resultado para se comemorar, especialmente depois de meses estacionada no mesmo patamar de peso.
redapplepinups.blogspot.com

Após avaliar as razões de meu êxito, estou confiante que alcançarei o gol de menos dez quilos, minha meta do Vigilantes do Peso. Quero hoje compartilhar estes aprendizados, no desejo de ajudar mais pessoas a sentir este gostinho de vitória!


Fazer o bem para si mesma emagrece
Centrei minhas emoções através de medidas simples para controlar a ansiedade e o sentimento de não estar avançando. Inspirada pela minha atual leitura, Quanto Menos Melhor, elegi uma grande meta para os próximos 6 a 12 meses e no máximo três projetos , a cada dois meses.
Decidi que a grande meta é alcançar a marca de 73Kg acordada com minha orientadora, Lourdes. E os dois projetos da vez são relacionados a trabalho: o Odisseia, com palestra gratuita acontecendo nesta segunda-feira; e o Comida para Viagem onde eu e minha sócia Beth alimentaremos boas intenções. Aguarde o lançamento!
Em seguida, sub-dividi as três grandes empreitadas em passos mais miúdos e planejei minha agenda para dedicar-me sem distrações aos momentos de trabalho. Resultado: trabalho mais produtivo, maior senso de realização e menos estresse.
Lógico que as tarefinhas rotineiras ainda estão aí, mas tendo cumprido as grandes questões do dia, fecho o balanço com um forte sentimento de ter caminhado com o que é mais importante.

Fazer o bem para os outros emagrece
Esta semana, procurei praticar a gentileza, o ajudar estranhos e os bons sentimentos em geral. E por praticar, quero dizer: fazer ações concretas!


Todas estas ações me fizeram muito bem. E diminuiram minha "fome", apesar da geladeira cheia de chocolate de Páscoa...


Fazer bem o Programa de Emagrecimento emagrece
Eu vinha me enganando. Não seguia o programa do Vigilantes há algum tempo. Comecei a retomada com as duas medidas que me pareceram as mais simples e efetivas: pesar-me religiosamente nas reuniões semanais e fazer um diário pessoal de forma disciplinada. O diário pessoal é o registro do que eu comi, dos exercícios que fiz e do estado geral de ânimo. Ajuda a levar para o nível de consciência o comer sensato e a entender o que saiu  do eixo... Comprei uma agenda pink para me inspirar.
Aos poucos pretendo focar em outros hábitos, hoje ainda esporádicos:
- Manter a dispensa limpa de tentações
- Beber mais água
- Comer com moderação nos fins-de-semana
- Fazer menos refeições fora de casa
- Andar 10.000 passo por dia (no mínimo, 3.000)
- Descer e subir escadas para chegar no meu andar (que é o terceiro)
- Diminuir a pontuação de meus lanches, de 5 para 2-3
Mas, seguindo a recomendação do Leo Babauta, primeiro vou consolidar a frequência ás reuniões e o diário!

No final, foram poucas ações para um grande resultado:
- Focar em poucos objetivos
- Repartir as grandes metas em pequenos passos, para facilitar completá-las
- Ser gentil em toda oportunidade que tive
- Ser solidária e disponível
- Frequentar a reunião semanal do Vigilantes do Peso
- Fazer meu jornal pessoal

Eu prentendo continuar neste bom caminho. E você, que pequenos passos pode dar rumo a um grande desejo seu?