Meus seis anos

Esta semana, meu filho mais velho faz seis anos. Ou seja, parafraseando a Johnson & Johnson, há seis anos nasceu a mãe Leticia.
De lá para cá, cresci tanto, mudei de vida, de corpo, de cabeça. E esta semana sinto que o começo da revolução foi dentro da minha barriga, gestando Leonardo.
Quando fiquei grávida parei de fumar. Quando voltei da licença, pela primeira vez reduzi meu horário de trabalho substancialmente.
O amor que senti foi diferente de toda e qualquer emoção sentida antes. A importância do meu trabalho, de minhas glórias e  picuinhas de executiva. Tudo ficou menor.
Minha relação com o pai de meu filho mudou de natureza. Tornamo-nos aliados eternos. Descobri novos talentos e qualidades no meu marido.
Leonardo faz seis anos e floresce. Aprendendo a ler e escrever, com saúde, um sorriso doce de doer o coração da gente. E Leticia faz seis anos como mãe e também cresceu.  O espírito mais leve e livre, mais compaixão pelos outros.
Leonardo e eu completamos seis anos este domingo. Ainda me lembro de seu primeiro olhar atento, da primeira vez que me acordou no meio da noite com um inédito "Mãe".
Meu coração e meus olhos transbordam ao reviver este sentimento tão profundo e curativo.  Que a raiz do Viver Mais Simples brotou junto com o bebê Leonardo.
E nossa caminhada prossegue, enfrentando os desafios de cada ano. Celebrando o afeto de cada dia. Aprendendo mais do que ensino. Grata por cada segundo e cada pessoa que me ajudou na jornada.
Os avós, pediatras, padrinhos, amigos, tios. Meus avós, minhas raízes. Minha família extensa e ruidosa, onde Léo cultivou sua empatia pelos outros, sua inteligência, seu coração preocupado e generoso.
Feliz aniversário para nós. Mais um ano de aventuras e encantamento. Mal posso esperar pelos outros que virão por aí.
Feliz aniversário também para todos os pais e filhos nesta estonteante jornada de fazer a vida e vê-la frutificar diante de nós.