Para Mudar o Mundo

O que falta quando já sabemos qual é nosso talento e nossa paixão?
Acredito que o Servir. A resposta para a pergunta: o que eu tenho para dar ao mundo?
http://dicasveterinarias.com.br

Há muito acredito que não basta ter uma carreira só para nós. Que não há realização sem ajudar o outro.
Mas nesta semana, conheci novas e maravilhosas possibilidades, ao passar dois dias imersa na Choice Conference. Foi uma iniciativa espetacular da Artemísia, negócio construído para nos ajudar a trazer equilíbrio e justiça para todos. Uma organização singular, ancorada na simples proposta: "Entre ganhar dinheiro ou fazer a diferença no mundo, fique com as duas". Simples e poderoso.
Em dois dias de tirar o fôlego, vi histórias inspiradoras como a do "Unreasonable Institute". Ou o milagre de fazer cirurgias do coração por 1.200 dólares, façanha do Narayana Hospital, na Índia.
Meus olhos se encheram d'água ao ouvir histórias e mais histórias de milagres realizados por gente de carne e osso como nós. Gente que vive a missão de mudar a realidade de quem ganha menos de 3 dólares por dia.  Pessoas que ensinam pessoas a fazer isso.  Ideias gestadas a partir da generosidade e colaboração, mas com retorno financeiro sustentável por muitos anos.
Fiquei apaixonada pelo relato de Rodrigo Baggio, carioca quase da minha idade. Ele contou de forma simples e íntima como vem mudando o mundo através da inclusão digital, do amor ao próximo e de um jeito visionário e humanista de levar a vida.
Podemos fazer a diferença para quem não tem quase nada. Basta aprendermos a nossa própria equação para a fórmula:
Paixão + Talento + Viabilidade Financeira + Vontade de Mudar o Mundo.
Estou grata por esta chance, por ter ouvido meu amigo Marco Flávio e me permitido viver estas emoções.
Ainda estou buscando meu lugar nesta história, cheia de ideias e inexperiente que sou. Mas vou tateando, que sinto que não há alegria maior do que presenciar a felicidade daquele que tem menos que nós.

Marcadores: , , , , , , , , , ,