Sobre o que me faz feliz (e também saudade)

 Em Uncategorized, Viver Mais Simples

Aprendi a fazer café para agradar meu pai. Sempre gostei de ser filha mais velha.
Hoje, acordo mais cedo que o marido e gosto de levar a xícara quentinha na cama, para ele que tem mais sono pelas manhãs.
Gosto de lavar louça. De guardar tudo, para a casa parecer ter poucas coisas. Aquieta meu coração.
Não gostava de áudio em celular. Mas agora gosto. Saudade da voz de gente e também ser mais parecido com uma conversa.
De fazer exercício, nunca gostei. Mas gosto quando o pescoço estrala e parece que os ossos vão um pouco mais para o lugar.
Gosto quando meu filho sorri de canto de boca. Diferente do bebê mal-humorado que desgostava de barulho de papel amassado. Gosto também quando a filhota arisca me convida para cozinhar, jogar cartas ou simplesmente ficar juntinhas.
Sorrio com as mensagens de celular de minha madrasta. Sempre uma dica para a gente se proteger ou algo para me fazer rir. Forma de amor à distância.
Gosto da surpresa na voz do outro lado quando adivinho algo bem-guardado. Acontece muito no meu trabalho. Gosto de ser feiticeira que conhece o coração do outro e quer ajudar.
Gosto da amiga atenta que percebe que estou precisando de um carinho. Sabe a hora exata de mandar aquela perguntinha curativa : “tenho um tempinho agora, quer conversar?”
Gosto de ver que a estrada ensinou conhecimentos versáteis. O que antes era para lidar com saudade do pai e do irmão, agora ajuda a cuidar da tristeza que nasce do descaso de uns para com o sofrimento de outros. As histórias aprendidas relembram que “Isto também vai passar” e “Bastam duas colheres de arroz”.
Gosto de atravessar os dias ruins e perceber enquanto atravesso. E gosto de celebrar e agradecer pelos dias bons, ali mesmo na hora em que acontece.
Gosto de estar presente dentro de minha alma e do meu corpo, apesar de tudo e apesar de todos. Com tudo e com todos.
Gosto de estar viva e poder honrar a vida dos que estão indo mais rápido do que era o costume. Pois nada mais é como antes e quero aprender a gostar disto também.

Artigos Recomendados

Deixe um Comentário

Entre em Contato

Não estamos aqui agora, mas você pode nos enviar um email e responderemos assim que possível.

Ilegível? Mudar Texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar