Um + Um = Muitos

 Em criatividade, equilíbrio, Rio que funciona, solidariedade

Hoje eu tive uma pequena amostra de como a criatividade nasceu para ser feita em pares (ou trios ou grupos):  Estava na piscina com Olívia, naquela comunidade espontânea que se forma onde há aglomerações de mães e filhos. Aí, comecei uma brincadeira: “Olívia, olha o  chapéu de panela… E agora de copo… E agora de carro”. E ia pondo objetos na cabeça dela, que sacudia para derrubar, ás gargalhadas.
A mãe ao lado gostou da brincadeira. E logo incrementou: “Patricia, põe o chapéu de panela na mamãe”. E a brincadeira deu mais um salto, construindo sobre minha ideia, uma outra. Com o saldo para lá de positivo de muitas risadas de todas as partes.
Este conceito de que duas pessoas juntas criam mais do que outra sozinha é uma das bases do coworking, sobre o qual tenho aprendido com meu mais novo amigo, o Cadú do BeesOffice.
Funciona assim: junte pessoas num mesmo espaço, para trocarem experiências enquanto trabalham. Muito além de um escritório virtual, o local de coworkíng é um espaço de soma. O importante é entrar no espírito de troca e colaboração.  Tenho sido cada vez mais habitual no BeesOffice, por conta da gestação de  meu mais novo empreendimento (aguardem, aguardem).
O sonho fica cada vez mais rico e mais real, á medida em que vários amigos generosamente compartilham sugestões e melhorias, tornando o plano de negócios mais robusto e possível.
Brincando ou trabalhando, junto é melhor.

Recent Posts
Comments
  • Marcus Vinicius Bonfim
    Responder

    Belo post, a experiência do coworking está me contaminando e estusiasmando positivamente, quero viver isso aqui em São Paulo. Abraços.

Deixe um Comentário

Entre em Contato

Não estamos aqui agora, mas você pode nos enviar um email e responderemos assim que possível.

Ilegível? Mudar Texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar