2021 – Um ano ordinário

 Em vontades frouxas

 

Desde 2011, com uma certa irregularidade, comecei a traçar vontades-frouxas para o ano. Uma prática, junto com a agenda com intenções, que me mantém organizada por dentro e com a chama de meus sonhos sempre acesa.

Vontades Frouxas são intenções sem o peso de metas ou objetivos. Uma direção com espaço suficiente para transmutação.

Os últimos anos foram marcados por marcos doloridos (a morte de meu pai, a separação após mais de vinte anos, a morte de meu irmão. E, claro, a pandemia). Portanto preciso mais do que nunca me sintonizar com minha bússola interna.

Hoje faço 48 anos e escolho marcar um ritmo para o ano, pedir aos céus por uma benção. Enfim, conjurar as forças do bem para iluminar o caminho e ser farol neste mar revolto.

Sobrevivemos a 2020.

O ano que passou foi de travessia longa e árdua, repleta de ciclos se fechando e muito, muito trabalho -principalmente interno.

2021 promete ondas mais baixas, mas ainda será preciso nadar. A carta de tarô inaugural alerta:  movimento à vista.

O pedido para este ano é singelo: um ano ordinário.

Um ano para amar, viver bem, trabalhar honestamente. Um ano sem grandes sobressaltos, sem tarefas hercúleas. Um ano para ajustar as velas, sabendo que a tempestade ainda não passou.

Já pressinto: o recolhimento será muito bem-vindo.  A energia anda baixa, mas ainda há um ou outro plano mais ambicioso, especialmente no campo do bem morar. Muitos ajustes finos na rotina estão nos planos, pequenas correções de rota a partir das reflexões sobre o ano passado.

A capa da agenda sussurra o pedido: que seja um bom ano.

Não precisa ser ótimo nem grandioso. Apenas um ano ordinário.

Sem mais delongas, as vontades-frouxas para 2021:

Um corpo são, dentro e fora. Horas sentadas em sessões virtuais cobraram seu preço. 2020 é o ano de buscar práticas realistas para alongar, emagrecer, me energizar. Duas vontades-frouxas: 1) vitalidade e saúde (Caminhada, natação e check ups. Um sono mais organizado) 2) vida interior (refúgio na Praia, escrita, coral, tarot, solitude)

Cultivar o florescer dos filhos: ajudar na travessia da pandemia (escola, atividade física, cuidado com a saúde emocional e expressão); criar rotinas em casa; construir um ambiente positivo em casa.

Vida a dois em paz e com crescimento: projetos comuns (lua de mel, festa de casamento quando a pandemia permitir); Apoiar projetos profissionais um do outro.  Cuidar dos espaços individuais.

Trabalho transformador: Seguir na jornada de humanização do espaço de trabalho, com parcerias como a Grey   e outros parceiros, e meus clientes de organização de ideias. Prosperar como em 2020, do meu home office. Reativar minha voz profissional (mala direta, LinkedIn e blog do site)

Amor ao aprendizado: Aprofundar e diversificar meus conhecimentos no caminho de cura e compaixão.  Terminar formação na SBDG e na Elizabeth Kubler-Ross Brasil.  Aproveitar oportunidades (tarot, cursos livres). Ir ao Congresso Virtual de Psicologia Positiva.

Criar um espaço para a vida espiritual: o silêncio, o divino, o inexplicável. Guardar um tempo e lugar para o tarot, experiências de autoconhecimento.

Honrar os ancestrais, cuidando de mim. Depois de tanto trabalho, 2021 promete um descanso. Dois registros de imóveis, o sonho de uma festa juniNatal.

Um ano ordinário, sabendo que ainda precisaremos caminhar com cuidado por algum tempo.

Um ano de viver mais simples.

 

Retrospectiva das Vontades-Frouxas

Bem-vindo, 2011

2012, o ano do germinar

A vida começa agora: 2013 e além

2014, o ano do consistir

2016, o ano de voar

2018: o ano de reconhecer-me

 

 

Artigos Recomendados

Deixe um Comentário

Entre em Contato

Não estamos aqui agora, mas você pode nos enviar um email e responderemos assim que possível.

Ilegível? Mudar Texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar