Auxílio Luxuoso

 Em equilíbrio, filhos, memórias felizes, solidariedade

Ainda na linha “gestão da complexidade”, queria convidar todos para pensar no conceito de auxílio luxuoso.  Não, estamos falando de personal stylists nem de super Nanny. Nada destas coisas com as quais só podemos sonhar num reality show ou com conta gorda no banco…
Auxílio luxuoso é aquele que nem sempre o dinheiro pode comprar ou que só algumas pessoas muito especiais pode dar.  É aquela dádiva que só dá quem tem muito amor no coração e um talento especial. É a ajuda que faz toda a diferença.
Minha lista de “auxiliares luxuosos”é, felizmente, extensa. Eles que me ajudam no viver mais simples até nos dias mais complexos.  E me apóiam na eterna jornada para se manter inteira num mundo em movimento, virando espuma, diria minha amiga Clotilde… E se houvesse um Oscar da Vida Simples, meu  discurso seria:

Eu gostaria de agradecer a:
Meu marido, Lucrécio, por me dar continente e me ensinar a não me levar tão a sério. Sem contar no crer irracional em todas as minhas viagens pessoais.
Minha mãe, Patricia, por ser generosa com minha capacidade de ser mãe e gente, quando eu mais duvido dela.
Á minha irmã, a incógnita, que sempre está por perto para me amparar nos finais de dia mais áridos ou nos momento em que preciso de um recreio…

Meus irmãos Caio e Bernardo, que me fazem rir e riem de mim…
Meu pai e minham madrasta, meus avós, que me deram raízes tão fundas para enfrentar o vendaval da vida.
Minhas terapeutas e professora de pilates: cuidando do meu corpo, meus ossos, minha energia, para que eu possa ser uma caminhante forte e flexível.
Ao meu padrinho Guiga, síndico particular na Praia de Carapebus e sorriso franco, desde sempre…
Ás minhas tias virginianas, Alice, Suzana e Clarinha, que me trazem a solidez da casa acolhedora e do chão firme.
Aos meus compadres Érica, Iacy e Luiz, grandes amigos e guias espirituais na minha vida.

Bom, já haveria estourado o tempo e a musiquinha estaria tocando (ou não, que neste Oscar as pessoas não seriam pressionadas para correr contra o tempo…).
Enfim a minha lista poderia continuar por muitas páginas. E a sua, por onde começa?

Recent Posts
Showing 2 comments
  • Patricia
    Responder

    A minha pode muito bem começar por você, que cada vez me traz mais alegria, e continuar com todos os presentes na sua lista, mesmo subliminarmente, como o autor da minha foto com o Léo que me ensina Música, um grande prazer da minha vida. Lembrei do Oscar de melhor mãe que você me deu em Londres e como todas as vencedoras só posso dedicá-lo a quem me possibilita ser indicada. Só é melhor mãe quem tem os melhores filhos, idem avó, idem irmã, idem comadre, idem amiga, etc, etc. A minha musiquinha também está tocando,até porque são duas da manhã e está na hora de dormir e sonhar com anjos. Modernos, eu diria mesmo blogueiros…

  • Anônimo
    Responder

    Adorei tanto "auxílio luxuoso" vindo da família e dos amigos mais íntimos! Sem eles, todos nós seres humanos, estaríamos absolutamente perdidos nos momentos de crise, sejam quais forem. Eu que o diga, pois já recebi, também, muito auxílio luxuoso de sua mãe. Em tempo, seu blog "me encanta". Beijos. Angela Cruz.

Deixe um Comentário

Entre em Contato

Não estamos aqui agora, mas você pode nos enviar um email e responderemos assim que possível.

Ilegível? Mudar Texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar