Do cultivo de amizades

 Em equilíbrio, lazer



Quando fui do Rio para São Paulo, tive a ingenuidade de imaginar que minha origem carioca garantiria a sobrevivência de todas minhas amizades. Aprendi que amigos são como flores num jardim. Se não regar, podar, adubar, ficam meio murchas (exceto aquelas espécies que parecem resistentes a qualquer intempérie, mas são muito raras e preciosas!).
Enfim, agora que fiz o caminho de volta, tenho o firme propósito de manter meu jardim florido e bem cuidado. Sempre que posso envio notícias, tento agendar encontros quando estou em Sampa e este próprio blog é um canal para manter a proximidade, a chama acesa. Pena que postar comentários exija uma certa complexidade, queixa de muitos de meus leitores…
Os e-mails que recebi de volta são verdadeiros poemas carinhosos. A torcida afetuosa de todos que eu deixei, as declarações de amor constantes, os convites de aniversário da turminha de Léo, o pedido de notícias da Rita e Tânia, que cuidaram dele por quatro anos. Cultivar relacionamentos é ofício que demanda tempo, paciência, disponibilidade, persistência. Mas o resultado é tão generoso, abundante, surpreendente… Talvez não por coincidência, enviei minha última “message in a bottle” quando me recuperava de uma virose atroz, destas que tira do ar e exaure as forças. E hoje, algumas réplicas depois, sinto-me revigorada, amada e extremamente sortuda. Também acho incrível como as pessoas acham esta minha busca pela vida simples algo nobre, especial e difícil. Já falei disto antes e claro que reconheço estar um pouco fora da curva, mas é um encorajamento fundamental para eu não me perder de meu propósito, seguir minha visão, como diz meu amado Lucrécio.
Amigos paulistas, hoje o post é dedicado a vocês. E só quem nunca foi amado interurbanamente, se desperdiça com rixas entre municípios…
Em tempo, as fotos são de Lucrécio Jr e retratam um dos oásis paulistas que contradizem o mito de “São Paulo não tem beleza”. Trata-se do Portão 7 do Parque do Ibirapuera, recanto florido, sombreado e tranquilo que nos abrigou por diversas ocasiões em nossos tempos felizes lá…

Recent Posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato

Não estamos aqui agora, mas você pode nos enviar um email e responderemos assim que possível.

Ilegível? Mudar Texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar