Esponjinha de vovó Regina
Neste próximo domingo minha avó Regina completaria 80 anos. Talvez por isto eu venha pensando muito nela nos últimos dias.
Uma lembrança antiga e querida é do ritual de antes de dormir. Para poupar a netinha cansada, vovó lavava meu pé como uma esponjinha, comigo já deitada na cama.
Sempre gostei de andar descalça e este pequeno mimo era sempre bem-vindo (além de necessário)… Um carinho especial, muito associado a minhas temporadas mágicas na Barão da Lagoa Dourada, 266…
Hoje me peguei limpando o pezinho de Olivia com um lenço umedecido, antes de ela ir para a escola. A tecnologia evoluiu, mas o sentimento de cuidar foi inequívoco. Coisas de vovó Regina.
Eu acredito que meu grande propósito na vida é deixar memórias felizes: tenho tantas e sou isto me dá segurança, vontade de sonhar e amor pelas pessoas. Memórias felizes são um antídoto para a tristeza e um estímulo ao voar.
Feliz oitenta anos, vovó…
unglei, unglei, unglei,
biribiti unglei, biribiti unglei,
unglei, unglei, unglei,
biribiti fau, catafaufaufau!
Ela deve estar muito feliz que os bisnetos adoraram!
Eu adoro até hoje 🙂
Vou cantar para os meus futuros japinhas também, vovó!
Feliz aniversário
Lindo !
Alguém me ajude por favor… eu sei cantar esse unglei unglei desde criança e não sei de onde é. .. alguém poderia me ajudar?
Oiii… eu aprendi essa canção quando criança e não sei o q é! Vc pode me ajudar?
Querida, aprendi com minha vó, não sei de onde ela tirou…